Criar um Site Grátis Fantástico
Forró das Antigas
Forró das Antigas

Forró das Antigas

A melhor rádio online do Brasil

 

Aluguel de Flat em Fortaleza

Alugue um Flat Praia do Futuro em Fortaleza-Ce

 


 

Rádios Online   Rádios Online Jazz Blues e Instrumental

 

 

 

 

Origem do Forró das Antigas, do Forró Romântico

De acordo com o professor do Curso de Música da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Mário Tadeu, foi o empresário Emanuel Gurgel o “inventor” do chamado forró romântico na década de 1990. Na época, o forró pé-de-serra estava em crise. O dono da Rede SomZoom Sat foi o responsável por criar as bandas comerciais. O forró romântico, hoje chamado de forró das antigas, surgiu como um empreendimento comercial na década de 90.

Tadeu conta ainda que Gurgel era frequentador de bailes em clubes privados, onde o forró era pouco tocado. Ele então resolveu fazer bailes mais populares. “O Clube do Vaqueiro foi um dos locais utilizados para festas de longa duração. Emanuel abriu portas para as bandas de hoje”.

Mário Tadeu lembra das críticas vindas de artistas do forró pé-de-serra, como Dominguinhos e Luiz Gonzaga, que desqualificavam esse “novo forró”. “Atualmente, o forró romântico é visto como uma tradição, e essas novas músicas de Wesley Safadão e Aviões do Forró também estão enfrentando esse embate entre o moderno e a tradição, que sempre existiu”, finaliza.

 

A história da Origem do Forró das Antigas, do Forró Romântico, foi publicada no O Povo Online em 22/10/2016